top of page
Foto do escritorLauro Sennin

O dom de amar

Atualizado: 27 de jan.


Olá, Vamos fazer um exercício!? Algo breve, não tomará muito de seu tempo!

 

Imagine um sorriso, um sorriso elegante, próspero e convidativo. Aquele sorriso que contagia, que encanta e nos atrai a rir e se alegrar.

Ser aclamado como o mais importante de todas as reuniões e nunca estar só!

Observe e admire porque todos O têm na mais alta estima.

 

Agora imagine trocar tudo isso pela a humilhação. De sua face que escorria um sorriso carinhoso, agora escorre apenas sangue e cuspe.

Imagine olhar para todos os lados e ver todos que lhe tinha na mais alta estima fugirem, correrem o negar! Ver o amor de sua vida abraçado com o desprezo, com os gritos da injustiça, lhe expondo como um espetáculo, apenas mais um entretenimento à multidão. Não parece ser um bom exercício não é!? Mas, vamos continuar! 

 

Imagina uma dor, mas não qualquer dor, mas, sim, uma dor intensa, algo bem desconfortável. Seu corpo tão quente, deixando esvair a vida, cada gota de suor saindo de seu corpo como fogo e sangue. Imagine isto acontecendo segundos após segundos, minutos após minutos, como se cada segundo fosse horas, como se o tempo teimasse em não passar.

 

Definitivamente, não acho que seria uma situação boa de imaginar...

 

Eu tenho um ouvido musical, talvez mais apurado que o da maioria, mas ainda me incomoda imaginar o som que o chicote faz ao corta o ar deslocando com certa precisão o vento, se encontrando com a pele nua. Faça o exercício de tentar ouvir. Acredito que pra você não pareceu uma música agradável aos ouvidos.

 

Imagine que alguém tenha sido tão benevolente, tenha te amado de tal forma que, mesmo sabendo de toda dor que iria passar, não desistiu, não recuou, mas preferiu sentir cada gota de suor saindo de si mesmo como fogo, queimando seus poros. Há quem diga que sua febre talvez estivesse tão alta que era difícil até de pensar. 40 graus de febre, dor, cortes expostos ao vento, a areia do caminho, muito provavelmente, entrando em suas feridas. O ardo.

Imagino que isso deixava a respiração árdua

Não, não é algo bom de imaginar!

 

Olha, alguém trocou a honra pela dor, o sorriso pelo choro, a estima pelo desprezo. A multidão que o louvava e bem dizia. Pra ser o espetáculo, portador de tudo quanto é maldição.

 

Imagine que de auto e bom grado alguém tenha feito isso, mas, não para obter bens futuros, ou na esperança de conseguir mais, não, tudo já era dele! Foi por você!

 

Agora pense bem, pense... cada gota de sangue derramada por você foi algo que você merecia?

Pense se cada corte causado pelas chicotadas, cada tapa em Sua face, cada grilhão que O perfurou...

 

Responda a si mesmo! Você mereceu isso?

 

A cada momento que reflito nisto, minha garganta aperta, não tenho o que falar, meus olhos se enchem de lágrimas, emudeço, pois nada que eu fale ou gesticule pode explicar.Acredite, nada do que eu fiz ou vá fazer, me fará merecedor disto. É graça sobre graça. Sinto em cada víscera, em cada fio de cabelo o SEU SANGUE, SANGUE que foi derramando, SANGUE pelo qual sou purificado.

Ainda que eu fosse à alma mais nobre, o coração mais puro... ainda assim, eu não mereceria.

 

Pense, reflita, não deixe seus conceitos, os preceitos que você aprendeu ao logo da vida te separe desta Graça, deste amor! Não deixe que este mundo te engane. Deixe que o Espírito de amor e paz, inunde nosso ser, e que venhamos viver em AGRADECIMENTO, propagando o amor que em nós foi depositado...

 

Graça e Paz.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page